Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

Uma prestação para esquecer, Messi passou 84% do jogo a andar e fez menos passes que o seu guarda redes

lionel-messi.jpg

 

  A fraca prestação da Argentina nestas duas primeiras jornadas da fase de grupos é um dos factos mais relevantes deste Mundial até ao momento. Quem esperava um “duelo” sem tréguas entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi enganou-se, pois o jogador do Barcelona está algo apagado e Ronaldo está mais “mundialista” do que nunca.

  Se conseguiu ser o melhor em campo ante a Islândia, desta feita, na derrota da “albiceleste” por 3-0 com a Croácia, o “La Pulga” esteve virtualmente desaparecido. Algo que acentuou ainda mais um número negativo, apesar de, neste jogo, apenas ter realizado um remate, e desenquadrado.

  Lionel Messi passou 84% do jogo frente à Croácia a andar ou parado. As estatísticas do InStat demonstram que o astro argentino esteve pouco participativo durante o encontro e que se mostrou bastante discreto. Messi só realizou 29 sprints e apenas uma vez passou dos 25km/h em toda a partida.  

  Em relação aos passes, o avançado do Barcelona também ficou muito aquém. Fez 32, menos que o guarda-redes Willy Caballero (36). A maioria dos passes do goleador foram para os companheiros Enzo Pérez e Mascherano. A InStat revela ainda que Messi só se envolveu em 62 ações durante o jogo e apenas um remate foi enquadrado com a baliza de Subasic.