Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

SomosDesporto

Blog desportivo, noticias atualizadas, futebol nacional e internacional.

História de Henrik Larsson pode inspirar Jonas na luta pela Bota de Ouro

1024.jpg

   Desde 2014, no Benfica, Jonas tem sido sempre o grande protagonista no ataque encarnado, somando golos atrás golos. Apesar dos trinta tentos no final de quase todas temporadas passadas na Luz (sendo exceção a época 2016/17, tendo terminado com 18 remates certeiros), o artilheiro brasileiro nunca conseguiu vencer uma Bota de Ouro. 

   Porém, esta temporada, mesmo em desvantagem pelo facto do coeficiente da I Liga conceder apenas 1,5 pontos por cada golo e não os normais 2 pontos das cinco primeiras ligas, Jonas tem conseguido marcar presença no top 10 na corrida à Bota de Ouro.

   Neste momento, o atacante do Benfica encontra-se posicionado no sexto lugar, com apenas 45 pontos conquistados mas com mais golos que todos os nomes que constam na lista. À frente do brasileiro estão os seguintes nomes: 

 

NomesGolosPontos
Edinson Cavani2448
Mohamed Salah2448
Harry Kane2448
Lionel Messi2448
Ciro Immobile2346
Jonas3045

 

   Jonas voa mais alto na reta final do campeonato  

   O avançado das águias está a atravessar por um grande momento de forma e para confirmar esta premissa basta olhar para os jogos mais recentes.

   Nos últimos 12 encontros da I Liga, Jonas encontrou o caminho da baliza adversária por 15 ocasiões... apenas não marcou em dois duelos. 

   Além disso, no global, o avançado canarinho têm uma incrível média de 1,20 golos por jogo - a mais alta na lista de potenciais vencedores da Bota de Ouro. 

 

   História está na retina do atacante 

   Apesar de ser bastante complicado para Jonas conseguir levar para casa a Bota de Ouro, a história já mostrou uma vez que é possível vencer o desejado prémio e não jogar nas cinco principais ligas europeias. 

   Tal aconteceu apenas uma vez desde que a Bota de Ouro é regida por um sistema de pontos. É necessário, recuar até ao... início do século XXI. 

   Recuamos até à longínqua época de 2000/01 e recordemos a veia goleadora do sueco Henrik Larsson ao serviço do Celtic.

 

   Nesse ano, o jogador nórdico brilhou no campeonato escocês com um total de 35 golos marcados -amealhando 52,5 pontos - e conquistou a Bota de Ouro. 

   Número de remates certeiros que está ao alcance de Jonas, contudo, o problema é que tanto Cavani e Messi estão com o pé quente e será muito difícil que ambos não consigam chegar à marca dos 30 golos esta temporada.